quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Casinha


Olá amigos,

Hoje gostaria de partilhar convosco um lugar que descobri à uns dias atrás, e que deixou-me absolutamente apaixonada! 
Chama-se "Casinha Boutique Café" e abriu no passado mês de Agosto, na Avenida da Boavista. Este espaço, funciona como café, restaurante, bar, lounge e loja de produtos tradicionais portugueses. 
O facto de ocupar o rés-do-chão de um edifício antigo, penso que do século XIX e de ter um jardim nas traseiras que é utilizado para esplanada, foram motivos suficientes para espicaçar a minha curiosidade e ir até lá conhecer!
Apesar das expectativas altas, fiquei agradavelmente surpreendida por as ver tão largamente superadas! Adorei! Primeiro, se há coisa que aprecio num espaço é o ambiente. A "Casinha" é um lugar calmo, tranquilo, com bom astral e com uma energia boa, positiva, alegre!
Depois, aprecio a decoração, que neste caso, nota-se ter sido pensada com cuidado e carinho. De extremo bom gosto. Simples, mas sofisticado. Com um toque romântico a combinar com o estilo antigo do edifício, tons suaves, a louça e mobiliário são encantadores. 
Gostei particularmente que tivessem usado fotos "artísticas" da cidade para decorar uma das paredes de um dos três espaços, e de um destes ser "reservado" à de leitura, tendo inclusive uma estante com diversos livros disponíveis. Nota 10 para isto.
O jardim tal como esperava é a cereja no topo do bolo! No centro do Porto encontrar um lugar assim é indiscutivelmente maravilhoso e raro!
Mas houve outro ponto que tenho de referir, por ser um dos que mais valorizo num espaço novo que visite, o atendimento. De 1 a 10, este espaço leva nota 11! A simpatia com que nos presentearam, a paciência e atenção que nos dispensaram a explicar o conceito do lugar, os menus, os produtos (que são quase todos artesanais, incluindo os gelados) e a consideração de no final virem até à mesa, perguntar se gostámos do que escolhemos, o que achamos do lugar, do conceito, fez de mim uma cliente profundamente satisfeita e fiel! 
Outro ponto que me conquistou, foi o facto de que este lugar é amigo do ambiente. Vende produtos saudáveis que se podem consumir no local ou levar para casa. No caso de querer transportar, as embalagens são feitas em materiais reciclados ou reutilizáveis.
Tendo lá ido para lanchar, eu e a C. estávamos perdidas naquele mar de ofertas, uma mais deliciosa e tentadora que a outra. Acabamos por seguir o conselho da pessoa que nos atendeu e optamos pelo Cheesecake da casa, que tem a fama de ser "o melhor do mundo". 
Meus amigos, não sei se é o melhor do mundo, mas é sem dúvida nenhuma uma perdição a repetir muitas e muitas e muitas vezes!!!!! Além disto, pedimos um café. Se estão a pensar nos preços, tenho a dizer-vos que é mais acessível do que contava. E tendo em conta os preços que se faz por aí por uma fatia de Cheesecake de tão boa qualidade foi até agradavelmente em conta!!!!
Se quiserem conhecer mais sobre este lugar, cliquem em  https://www.facebook.com/casinhaboutiquecafe ou façam melhor, vão até lá! Garanto que não será uma viagem perdida! 

Apesar da excelente critica que acabei de fazer a este lugar, queria deixar bem expresso que não a estou a fazer a pedido ou muito menos por lucrar alguma coisa com isto. O motivo que me levou a escrever sobre este lugar fantástico, é porque realmente gostei imenso, acho que merece ser visitado e espero de coração que seja um sucesso!

Deixo-vos algumas fotos: 


Até breve**